AraucáriaSaúde

Resultados dos exames da covid-19 não são informados pelo Disk Corona

O Disk Corona é um canal essencial de comunicação com a população quando o assunto é o coronavírus. Nos últimos dias o serviço tem apresentado uma alta significativa de atendimentos relacionados à solicitação de resultados de testes da covid-19. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) reforça que essa informação não pode ser fornecida neste canal.

As pessoas devem aguardar que cada unidade de saúde entrará em contato com os mesmos. Por exemplo, se o morador reside no Industrial e fez o teste, ele deve aguardar em isolamento a ligação da equipe da Unidade de Saúde do Industrial. Eles é que irão informar se o resultado foi positivo ou negativo.

Conforme a SMSA, atualmente o município está com um dos maiores números de pessoas em tratamento domiciliar: cerca de 2.500 pessoas. Por este motivo, os exames podem demorar até cinco dias para ficarem prontos. É fundamental que as pessoas não saiam do isolamento enquanto aguardam o resultado. Mesmo que não tenham sintomas ou que se sintam bem, não devem sair de casa.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.