Brasil

Resultado do Sisu será divulgado pelo MEC nesta segunda-feira

SISUO resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015 será divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC). A consulta pode ser feita no site oficial do Sisu. Os estudantes selecionados devem fazer a matrícula  nos dias 19, 22 e 23 de junho, direto na instituição indicada.

Mais de um milhão de candidatos se inscreveram para o processo seletivo de 55.571 vagas, em 72 instituições públicas de ensino superior. Na página do sistema também é possível conferir a lista completa das vagas, distribuídas em 234 cidades de 25 estados do país (excluindo Amazonas e Mato Grosso). Serão selecionados estudantes para 298 carreiras em 1.564 cursos de graduação. Nesta edição, o número de vagas foi superior ao ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas.

O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção dos candidatos em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Na última quarta-feira (10), quando encerraram as inscrições, um balanço parcial do MEC apontou o curso de medicina como o mais procurado. Em seguida estavam direito, administração, engenharia civil e pedagogia.

Candidatos que ainda tenham interesse em fazer parte da lista de espera devem acessar o site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho e fazer o cadastro. As vagas disponíveis pelas universidades serão divulgadas entre 19 a 26 de junho.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.