Educação

Resultado do final do PSS de professores é divulgado

Foi divulgado nesta sexta-feira (12) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de professores e pedagogos para a rede estadual de ensino neste ano letivo. A lista de classificação está disponível no site do Cebraspe, assim como os resultados das provas objetivas e de títulos.

A pedido da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná, o Cebraspe antecipou a divulgação dos resultados (que estava prevista para 19 de fevereiro), visando a participação dos professores PSS nas atividades de formação e preparação para o modelo híbrido de ensino, que já estão sendo realizadas pelos docentes efetivos.

A chamada para a distribuição de aulas dos professores selecionados está prevista para se iniciar a partir do dia 19 de fevereiro, seguindo o cronograma determinado pelos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de cada região. A convocação pode até mesmo ocorrer antes da data prevista, dependendo da organização de cada NRE para a entrega de documentos para cadastro e realização de bancas de verificação de cotistas.

Após essa etapa, os professores terão treinamento para o ensino híbrido (recebendo instruções, por exemplo, de como usar os equipamentos e como atender os alunos de maneira remota e presencial) e para as medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19. Os docentes efetivos passam por esse processo durante o mês de fevereiro, seguindo o cronograma definido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA – O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do Estado em 2021. Contudo, ao longo do ano, haverá ampliação, chegando às 20 mil vagas temporárias de 2020. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

A prova objetiva do PSS aconteceu no dia 10 de janeiro, com 198 locais de prova em 30 cidades do Paraná. Mais de 34,3 mil candidatos participaram dessa etapa de seleção. Eles puderam optar entre uma ou duas disciplinas.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.