Paraná

Requião desiste de disputar Senado e garante que será candidato ao Governo do Paraná

Nesta terça-feira (16), o senador Roberto Requião apresentou seu nome como candidato para ser votado na próxima Convenção Estadual do partido e disputar a eleição ao governo do Paraná, em outubro.

“No Paraná vamos por fim ao Tucanistão. Administração de péssima qualidade sem nenhuma preocupação social e com muita corrupção”, disse o senador em suas redes sociais após colocar seu nome na disputa ao Palácio Iguaçu.

À Banda B, em entrevista na manhã desta quarta-feria, o senador voltou a criticar o governo Richa. “Vou voltar ao Governo do Paraná para recuperarmos o tempo em que havia desenvolvimento, respeito aos professores, programas sociais . Hoje, temos o governo Beto Richa comprometido com denúncias de corrupção nas operações como Quadro-Negro… e não podemos deixar que o mesmo grupo governe o estado com “puxadinhos””, afirmou.

Ao ser questionado se sua desistência de disputar o Senado poderia facilitar a eleição de Beto Richa ao Senado, já que existem duas vagas em outubro para o Paraná, Requião disse que não. “O Beto Richa não consegue se eleger a nada. Tem uma rejeição altíssima e não vejo condições dele se eleger. Não podemos deixar que o “puxadinho” continue com Ratinho Jr, que foi secretário de Richa e nem com a Cida, que é minha amiga, mas faz parte do governo dos tucanos”, disse.

Sobre as conversas que teve com o ex-senado Osmar Dias (PDT) no início do ano, Requião diz que o diálogo não evoluiu. “Propus ao Osmar fazer um programa de governo em conjunto, mas não teve sequência a conversa. O ideal seria uma frente única com PMDB, PT e PDT, mas o meu partido, que tem o maior número de filiados, uma chapa magnífica, me colocou na parede para disputar o governo e não posso falhar com o PMDB”, completou.;

Pré-candidatos

Com o nome confirmado na disputa ao Governo, Requião desistirá assim de tentar se reeleger no Senado. O mandato dele termina agora em 2018. Isso pode fortalecer o governador Beto Richa, que deve deixar o governo em abril para concorrer a uma das duas vagas ao Senado.

Por outro lado, embola a disputa ao Governo. Já se declaram pré-candidatos o ex-senador Osmar Dias (PDT), o deputado estadual Ratinho Jr (PSD), a vice-governadora Cida Borghetti (PP), entre outros nomes.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.