Araucária

Representantes do setor industrial participam de reunião comunitária sobre mobilidade

Empresários e outras pessoas ligadas ao setor industrial no município participaram na Escola de Gestão da segunda reunião comunitária sobre Mobilidade na noite de quarta-feira (18). Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, estes atores tiveram a oportunidade de falar sobre os problemas de mobilidade, as potencialidades e sugerir prioridades de ações no setor.

Essas reuniões visam aprofundar as discussões sobre mobilidade de acordo com os interesses de áreas específicas. Araucária vem desenvolvendo seu Plano de Mobilidade e precisa da colaboração da comunidade para construí-lo.

Com participação intensa nesta quarta-feira, os presentes abordaram temas como os acessos a Araucária, deslocamento de cargas, calçadas e ciclovia. A Avenida das Araucárias, um importante eixo onde há inúmeras indústrias, foi um dos destaques durante as discussões.

Última – A terceira e última reunião comunitária reunirá pessoas ligadas ao meio rural na sala da Catequese da igreja Matriz (Praça Vicente Machado). O evento começa às 18 horas desta sexta-feira (20). Transporte coletivo, escoamento de produção agrícola e conservação das estradas são alguns dos prováveis temas a serem debatidos. Na primeira das reuniões, no dia 16, o uso de bicicleta (ciclovias), calçadas, transporte público e eixos viários (acesso aos bairros) foram destaques nas discussões com moradores da área urbana, público convidado daquela noite.

A população também está contribuindo com informações importantes para definir o planejamento da Política de Mobilidade por meio de uma pesquisa rápida e de fácil preenchimento está disponível exclusivamente no site da Prefeitura. A pesquisa é uma das ações que servem como base para elaboração do Plano de Mobilidade de Araucária.

Planejar o deslocamento de pessoas, bens e veículos pela cidade de forma organizada e de acordo com as reais necessidades da população é o objetivo do Plano de Mobilidade de Araucária (PlaMob). Com o PlaMob, a ideia é garantir o acesso democrático aos espaços urbanos e a serviços essenciais, como saúde, educação, lazer e trabalho.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.