Araucária

Representantes da OAB conhecem estrutura do Procon Araucária

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil estiveram nesta quarta-feira (06) na sede do Procon Araucária para ver de perto os trabalhos realizados no município visando a defesa dos direitos do consumidor. A visita serviu para estreitar ainda mais o laço entre as duas instituições.

O Procon Araucária, na pessoa do seu coordenador Allan Kelvyn Wotcoski, recebeu os parabéns pelo trabalho prestado que vem ganhando reconhecimento em todo o Estado. A OAB tem apoiado a inciativa do Procon Araucária, junto com a Caixa Econômica Federal, no “Quita fácil”, uma campanha que faz a intermediação  para quitar débitos de inadimplentes há mais de um ano no banco.

Estiveram presentes o presidente da OAB Paraná José Augusto Araújo de Noronha, o assessor da presidência da OAB/PR Ricardo Navarro, a secretária-geral da OAB/PR Marilena Winter, o  conselheiro estadual da OAB Ricardo Alberto Escher, o presidente da OAB Araucária André Carneiro de Azevedo e o secretário-geral da OAB Araucária Gustavo Ohpis Rodrigues.

Conciliação – Sob gestão da Prefeitura, o Procon Municipal visa uma aproximação maior dos consumidores e fornecedores da cidade, para uma melhor solução de impasses, sempre priorizando a conciliação entre as partes. Além do atendimento pessoal, o Procon Araucária também dispõe de uma ferramenta online para o registro de reclamação, diretamente no sitewww.consumidor.gov.br, que é administrado pelo Governo Federal.

O Procon Araucária já estava previsto em 2005 (lei nº 1.610/2005), mas só em maio de 2017 saiu do papel graças a uma ação em conjunto da Prefeitura com o Ministério Público. O atendimento acontece das 8h às 14 horas na Rodovia do Xisto nº 5815, Sabiá; junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). Para qualquer dúvida ou orientações, o contato deve ser feito por meio do 0800-643-2834, pelo e-mail:procon@araucaria.pr.gov.br ou pelo site: www.araucaria.pr.gov.br/procon

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.