Araucária

Representantes da Escola do Legislativo de Araucária fazem visita à Câmara Municipal de Curitiba

Na tarde da ultima terça-feira (26) representantes da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araucária fizeram uma visita institucional ao gabinete do vereador Professor Euler (PSD) na Câmara Municipal de Curitiba. Na oportunidade, o diretor da Escola do Legislativo de Araucária, Alexandre Jacinto e as coordenadoras Micheli Teixeira e Michele Lopes puderam saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela escola curitibana.

Para todos essa oportunidade de troca de experiências e sugestões de trabalhos a serem desenvolvidos no Legislativo araucariense foi muito produtiva, “foi excelente, nos abriu os caminhos para novos projetos e estaremos unidos e empenhados ao máximo para desenvolvermos um excelente trabalho” comentou Micheli Teixeira que é uma das coordenadoras da Escola do Legislativo da Câmara de Araucária.

A reunião contou ainda com a presença do diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação Social da Câmara de Araucária, Luis Gustavo Oliveira que na oportunidade comentou sobre a atuação da comunicação junto da Escola. “A comunicação deve andar lado a lado da Escola do Legislativo nos trabalhos que eles forem desenvolver, promovendo esse relacionamento entre Câmara e população” destacou.

Apesar de 2021 ainda contar com as incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, a Escola do Legislativo de Araucária está se organizando para promover projetos e ações que garantam a participação popular na Câmara Municipal.

O que faz uma Escola do Legislativo?

Segundo o artigo 39, §2 da Constituição Federal, União, Estados, Distrito Federal e Municípios deverão manter escolas de governo para trazer aperfeiçoamento e formação para as servidores. Não somente nisso, as escolas atuam para contribuir na formação técnica e política dos agentes públicos e da sociedade bem como aproximar a população com o legislativo auxiliando na capacitação dos cidadãos.

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.