Araucária

Região entre Campestre e Guajuvira ganha pavimentação

Os moradores da região de Guajuvira e Campestre têm alguns motivos para comemorar. A pavimentação de 7,5 km está sendo realizada na estrada principal entre as duas áreas, que ganhará nova sinalização e iluminação. São três trechos entre a PR-423 até o Horto Municipal, que devem ser entregues até janeiro (um mês antes do prazo previsto, segundo estimativa da Secretaria de Obras Públicas).

A obra contempla também a sinalização de trânsito horizontal e vertical e ciclovia. Em alguns pontos foram instaladas também defensas metálicas para maior segurança dos motoristas. De acordo com engenheiros que estão acompanhando a obra, em alguns pontos específicos o solo estava inutilizável, por isso foram feitas camadas com material arenoso e granulado (entre 50 cm até 1,5m de profundidade). O que resultou em um asfalto bem reforçado. A Secretaria de Urbanismo está firmando contrato com uma empresa para que seja instalada iluminação em led em todo o trecho.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.