AraucáriaRedação

Recuperação econômica é prioridade do novo governo Hissam

 

Garantir o reequilíbrio econômico do município é prioridade para a nova administração que iniciou em 1º de janeiro. A preocupação com o assunto foi manifestada pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini durante sua posse. Por isso, a determinação do governo é para que as secretarias revejam seus gastos previstos visando maior eficiência na aplicação de recursos públicos.

O desafio é colocar em ordem o pagamento das dívidas sem comprometer os serviços ofertados à população. Além disso, a Prefeitura já estuda uma reforma administrativa. “Será uma jornada árdua, mas que eu não tenho medo de enfrentar. O remédio é amargo, mas Araucária tem cura”, garantiu o prefeito.

Dois compromissos muito importantes com a população estão em fase de implantação. O primeiro é garantir total transparência sobre contratos da Prefeitura para que cada cidadão possa saber com detalhes onde e como está sendo investido o recurso público. O segundo é buscar um controle rigoroso para prevenir casos de corrupção.

Nesta gestão, o número de cargos comissionados [não concursados] será menor e os salários condizentes com a função exercida. A administração está estudando a demanda e deve realizar nomeações apenas para onde realmente for necessário. “A Prefeitura não será mais cabide de empregos de grupos políticos. Isso acabou”, anunciou Hissam no dia 1º de janeiro.

Projetos – Além da preocupação com a eficiência de gastos e de pessoal, a Prefeitura também está focada em conseguir recursos externos para o município. Em breve, a Secretaria de Planejamento contará com um departamento específico para a elaboração de projetos que visam trazer recursos para a cidade. Se os recursos locais já não são suficientes para atender a todas as necessidades, os projetos elaborados ajudarão a garantir investimentos que a população espera e merece.

foto: Carlos Poly/ Informações: SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.