Brasil

Receita divulga nesta quarta as regras do IR 2015

imposto-de-renda-pessoa-fisica

O Supervisor Nacional do Programa Imposto de Renda, Joaquim Adir, e a Coordenadora-Geral de Tributação – Substituta, Claudia Lucia Pimentel Martins da Silva, divulgam, hoje, as regras de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, ano-base 2014. A declaração deve começar a ser entregue em março.

Neste ano, o ontribuinte pode fazer um rascunho para armazenar informações a serem usadas no preenchimento da Declaração. Os dados poderão ser transferidos por meio do aplicativo do IRPF ao formulário definitivo no ano que vem. O rascunho fica disponível no site da Receita Federal.

No final de janeiro a Receita Federal liberou a consulta ao primeiro lote de restituições liberadas da malha fina relativas ao Imposto de Renda Pessoa Física 2014 . Estavam também no lote declarações liberadas da malha no período de 2008 a 2013.

Os dados poderão ser acessados por computadores e dispositivos móveis conectados à internet e ficarão disponíveis até 28 de fevereiro. No dia 1º de março, poderão ser transferidos para a declaração.

“É um serviço ao contribuinte. Os dados não serão utilizados pela Receita Federal enquanto rascunho”, disse o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Ocaso.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.