Araucária

Ratinho Jr fala sobre a desintegração dos ônibus de Araucária e diz que culpa é da URBS

ratinho

Texto retirado do Facebook de Ratinho Junior

A desintegração foi uma decisão da Urbanização de Curitiba S/A (URBS). A própria URBS é que estava impedindo a entrada dos ônibus da linha Araucária/CIC no Terminal da Cidade Industrial porque a linha foi desativada cerca de um mês atrás. A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), subordinada ao governo, não faz a gestão das frotas de ônibus. Ela apenas faz a intermediação entre as prefeituras para que as linhas se mantenham integradas.

E foi por uma decisão da Comec, que essa linha Araucária/CIC foi reativada para não prejudicar ainda mais a população. Olha gente, essa linha sempre existiu, há muitos anos. E a equipe da Comec, junto com a prefeitura de Araucária, a um custo caríssimo, conseguiu trazer esta linha de volta para facilitar a vida do usuário e a URBS simplesmente disse que não tinha mais espaço no terminal da CIC. Há 30 dias, essa linha existia e funcionava normalmente. Olha, hoje o usuário de Araucária, chega a pagar até R$ 10,60 para o trajeto de ida e volta a Curitiba. Se pagasse apenas duas passagens de ida e volta, como sempre aconteceu, gastaria R$ 6,60.

Qual foi a solução? A Comec, comandada pelo competente Omar Akel, sugeriu ao prefeito de Araucária, Olizandro José Ferreira (PMDB), de procurar a URBS nesta quinta-feira para tentar um entendimento direto. Eu mesmo também falei para o prefeito Olizandro pra falar com a URBS, até porque, muitas vezes, é uma questão política. Por fim, a prefeitura de Curitiba e Araucária chegaram a um acordo e nós apoiamos esse acordo. Inclusive, foi uma motivação nossa para que isso acontecesse. E agora, vamos ajudar no que for possível para que isso seja mantido. E esperamos que a prefeitura de Curitiba não crie mais barreiras com outros municípios da Região Metropolitana.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Posso ser + específica? Elegemo-os prá quêêêê???k*** ramba,Essa M**** nem devia estar prejudicando-nos ao ponto que está, pelo sangue que estamos dando à vcs em termos de sustenta-los. Afinal, vcs estão garantidos,Nós cá, literalmente sem condições ao menos de honrar com os + básicos dos compromissos.
    Nua e Crua realidade.
    Entenderam ou preciso desenhar?????

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.