Paraná

Ratinho Jr declara aberta a vacinação no Paraná; 1ª dose será aplicada no Hospital do Trabalhador ainda hoje (18)

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior divulgou na rede social na manhã desta segunda-feira (18), que  declarava aberta a campanha de vacinação no Paraná.

“Declaro aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado do Paraná. A partir de hoje, escreveremos um novo futuro”, afirmou no Twitter e Instagram.

A primeira dose da vacina contra o coronavírus Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, será aplicada em um evento simbólico no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, às 17h. O repasse para municípios paranaenses deve começar já na tarde de hoje.

“Viemos buscar as primeiras doses da vacina para o nosso Paraná. Estamos preparados para iniciar a vacinação. Caminhões e aeronaves a postos para levar a vacina para todos os municípios paranaenses”, divulgou o governador na sua página no Instagram.

As primeiras doses que serão aplicadas no Paraná devem ser descarregadas no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 14h.

“Não nos iludamos, pois a pandemia ainda não acabou. Devemos seguir com as medidas preventivas que nos trouxeram até aqui. A luta não acabou, porém, de agora em diante, unidos, temos uma arma importante, a vacina, contra o mesmo inimigo, o vírus”, afirmou.

No início da manhã, o governador divulgou nas  redes sociais que o estado do Paraná partiu ainda durante a madrugada desta segunda-feira (18) para buscar as doses da vacina contra o coronavírus, em São Paulo.

“Viemos buscar as primeiras doses da vacina para o nosso Paraná. Estamos preparados para iniciar a vacinação. Caminhões e aeronaves a postos para levar a vacina para todos os municípios paranaenses”, divulgou o governador na sua página no Instagram.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.