
Por Aécio Novitski / Da Redação
Erisson Hutnner, de 16 anos que estava desaparecido desde a segunda-feira, entrou em contato com a família na tarde de quinta-feira e informou que estava na casa de um colega na cidade de Araucária. O jovem saiu da casa do seu irmão em São José dos Pinhais e não havia dado mais notícias.
A redação do Araucária no Ar não conseguiu contato com a família, mas nas redes sociais, um dos familiares postou a notícia do aparecimento de Erisson: “Queridos amigos, o Erisson Hüttner me ligou agora pouco. Está bem e amanhã volta pra casa. Estava na casa de um amigo em Araucária… Agradeço imensamente a ajuda de todos.”
Estava na casa de um colega?!… E os adultos que moram nesta casa, como permitiram essa visita tão demorada de um adolescente? Entendo que
abrigar menor em casa sem autorização do responsável pode caracterizar crimes de induzimento a fuga ou sonegação de incapaz. Penso que não devemos, é claro, deixar um menor na rua quando este nos procura; mas, não devemos também deixar de avisar imediatamente a família do mesmo ou a polícia.