Brasil

Rafael Greca decreta luto oficial por mortos da covid-19

O prefeito Rafael Greca decretou luto oficial nesta terça-feira (23), pelos mortos no Brasil e em Curitiba em decorrência da covid-19.

O decreto foi publicado na segunda-feira (22), quando a capital chegou a um total de 114 óbitos de pessoas que contraíram a covid-19. Em todo o país, são 50.737 mortes. “É hora de orarmos e chorarmos os nossos mortos”, diz o prefeito. “Joelhos dobrados, que possamos todos orar com fé. Precisamos de força e sabedoria para enfrentar um dos momentos mais graves da nossa história.”

Desde o início da pandemia, Greca vem reforçando a importância de se evitar o maior número possível de mortes nesta pandemia. “A trajetória aniquiladora da pandemia no Brasil reforça nossa responsabilidade de frearmos o contágio aqui em Curitiba”, afirma o prefeito.

Desde antes da chegada da pandemia na capital, a Prefeitura vem tomando uma série de medidas para conter a transmissão do novo coronavírus e prestar todo o atendimento necessário aos pacientes da covid-19 – como restrição a aglomerações, reforço da rede de atendimento de saúde e contratação de profissionais, regras para ocupação dos espaços públicos, fiscalização e criação de sistema de monitoramento.

Até a manhã desta segunda-feira, a pandemia vitimou 468.274 pessoas em todo o planeta, segundo levantamento da universidade norte-americadana Johns Hopkins.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.