Brasil

Queda de raio em Brasília fere 31 militares da Guarda Presidencial

RAIOS EM BRASILIA

Trinta e um militares do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) estão internados em dois hospitais de Brasília em decorrência da queda de um raio no Setor Militar Urbano. Nenhum deles corre risco de morte.

Os militares estavam em treinamento na área externa do quartel, quando uma forte chuva começou a cair em Brasília, por volta das 15h30 desta segunda-feira (9), e um raio atingiu o local. Com a queda do raio, vários militares desmaiaram e se sentiram mal e o socorro do Samu foi chamado para atendê-los.

Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército (CcomSEx), inicialmente os militares foram atendidos em três hospitais: de Base, do Exército e das Forças Armadas. À noite, os do hospital de Base também foram distribuídos entre os dois hospitais militares.

Em princípio, os militares ficarão em observação por 12 horas. Alguns deles sofreram queimaduras e outros chegaram a ficar inconscientes, mas os sinais vitais de todos estavam preservados.

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.