Araucária

Que tal retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos?

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) possibilita oportunidade de aprendizado a pessoas com mais de 15 anos completos que não puderam estudar no período convencional. A Prefeitura de Araucária oferece turmas de 1º a 5º ano na modalidade EJA em várias regiões da cidade. As inscrições podem ser realizadas durante todo o ano na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Lourenço Jasiocha, 2197 – Centro). Como estudante, os alunos de EJA também têm direito ao transporte gratuito previsto para todos os alunos das escolas públicas do município.

Em Araucária, há turmas de Educação de Jovens e Adultos nas Escolas Municipais: Ayrton Senna da Silva, Ibraim Antonio Mansur, Professora Maria Aparecida Saliba Torres, Professora Silda Sally Wille Ehlke e Professora Terezinha Mariano Theobald; todas no período noturno. Na Escola João Leopoldo Jacomel a aula ocorre no período da manhã. No Centro Dia Idoso as aulas são apenas para os idosos (manhã e tarde). A região do Arvoredo (na Rua Silvio Cantelle, 1660 – antigo Prato Popular) também tem uma turma no período noturno.

Inscrições – De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), as pessoas interessadas devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e, se tiver, comprovante de escolaridade para a inscrição. Quem não tiver comprovante de escolaridade será avaliado por um professor para verificar o nível de conhecimento.

Mais informações sobre a EJA: (41) 3614-7406 ou 3614-7408 (SMED).

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.