Araucária

Quatro dias após preço de passagem subir, funcionários da Transtupi fazem greve em Araucária

Quatro dias após o aumento do preço da passagem de ônibus de Curitiba, que passou dos R$ 3,70 para R$ 4,25, os usuários dos ônibus Araucária Filial e TransTupi enfrentam mais uma paralisação por conta do atraso no pagamento de valores referentes ao vale-alimentação e salários.

A Araucária Filial atende a mais de 40 linhas que operam em Curitiba, entre elas a Centenário/Campo Comprido, Campo Comprido/CIC, Detran/Vicente Machado, Interbairros II, IV e V, Ligeirinhos Inter II (Linha Direta), sentido horário e anti-horário, Boqueirão/Centro Cívico, entre outras.

As paralisações começaram ainda na madrugada desta quinta-feira, 9. Os trabalhadores afirmaram que só retornam aos trabalhos após receberem os valores atrasados

Na TransTupi, que atende apenas aos moradores de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, são cerca de 40 trabalhadores que estão parados. Eles estão sem receber os salários e o vale mercado. A viação atende três linhas da região sul de Curitiba e Araucária metropolitano.

A alegação dada pela empresa é de que estão em período de transição da Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária (CMTC) para a Comec. A empresa tinha se comprometido a realizar o pagamento até o final do dia desta quarta-feira,8. Como não foi realizado, os trabalhadores pararam nesta quinta-feira,9.

ASSESSORIA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.