Araucária

Quase 700 crianças participam do “Espaço Criança” durante recesso escolar

Com o recesso escolar, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo atividades recreativas e culturais a quase 700 crianças em 10 unidades do Espaço Criança, três delas na zona rural. O atendimento é voltado para aquelas crianças cujos pais, comprovadamente, não possuem condição de cuidar durante este período. O atendimento segue até 17 de julho e conta com as Secretarias de Cultura e de Esporte como parceiros nas atividades.

Nesta quarta-feira (08), O Espaço Criança Estação está com 65 crianças participando de atividades ao longo do dia. São músicas, jogos, desenhos de acordo com a idade dos pequenos. Já na unidade do Primavera são 53 crianças. Entre as atividades realizadas estão contação de histórias, jogos e recreação.

A diretora do Departamento de Educação Infantil Elenir Gerber explicou que os Espaços Criança foram distribuídos por todas as regiões da cidade de modo a ter sempre uma unidade próxima à residência da criança. “Fizemos uma logística para organizar funcionários e diretores para atender as crianças nesses espaços. Durante o recesso escolar, as outras unidades da educação estarão sem atendimento ao público”, explicou.
Os pais e responsáveis foram informados previamente da necessidade de inscrever a criança (de 0 a 5 anos) e comprovar a impossibilidade de cuidar dela no recesso escolar.

O Espaço Criança visa exclusivamente oferecer atividades culturais e recreativas sem fazer parte dos 200 dias letivos previstos. Neste período de recesso escolar, estarão abertos os Espaços Criança: Planalto, Primavera, Santa Clara, Maria Ferreira de Lima, Estação, Jardim do Conhecimento, Industrial, Tietê, Capinzal e Guajuvira.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.