Paraná

Quase 4 mil foram afetados pelas chuvas no PR, diz Defesa Civil

Quase 4 mil pessoas foram afetados pelas chuvas desta última. Ao menos é o que diz a Defesa Civil do Paraná em um relatório sobre os efeitos climáticos registrados entre os dias 20 e 25 de janeiro.

O total de pessoas afetadas foi de 3.888. Foram 20 ocorrências em 17 municípios do Estado. A cidade mais afetada foi Umuarama, no Oeste do Paraná, onde as enxurradas afetara um total de 2.096 pessoas desde o dia 20.

Curitiba teve 113 pessoas afetadas e pessoas desalojadas (11) devido às tempestades. Todas permaneciam desalojadas até esta sexta-feira. Além disso, 23 casas foram danificadas.

A cidade que teve mais casas danificadas foi Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), com 70. A causa foram os alagamentos registrados no município. Além disso, 280 pessoas foram afetadas. Também houve problemas em Colombo, com 25 pessoas desalojadas – o maiore número entre as cidades atingidas.

No Litoral, houve deslizamentos que afetaram 500 pessoas em Guaraqueçaba.

 

BEM PARANÁ

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.