EconomiaParaná

Quarta-feira de Cinzas: empresas chegam a registrar até 50% de faltas no retorno do Carnaval

Não é segredo para ninguém que a quarta-feira de cinzas é um dia complicado para empresas que resolvem retornar ao trabalho após as 12h. Apesar de ser facultativo o feriado neste dia, após a maior e mais agitada festa do país, grande parte das empresas opta por funcionar normalmente. E é ai que vem o pepino para muitas: lidar com o grande número de ausências.

Um levantamento da Pontomais, empresa líder em gestão de jornada e registro de ponto digital, mostrou que a ausência nesse dia supera a de véspera de ano novo, outro importante feriado no país.

“O universo que analisamos foi de 30 mil colaboradores de 3 mil empresas que funcionaram na quarta-feira de cinzas de 2018. Desse recorte identificamos que as empresas somam 50% em ausência no carnaval, o que na véspera de Ano Novo, por exemplo, representa 37%. Uma grande diferença”, analisa Gabriel Colombo, head de marketing da Pontomais. A maior fatia dessa porcentagem está relacionada ao absenteísmo que significa faltas, atrasos e saídas antecipadas. Uma menor fatia são os acordos e banco de horas.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.