Bem Estar e Saúde

Quando procurar um médico oncologista?

Dr Brenno Giovanni HernandoCRM 34.801 ONCOLOGISTA Clinica São Vicente

O cirurgião oncológico  é a especialidade médica que se dedica ao tratamento cirúrgico dos tumores sólidos. A oncologia cirúrgica  junto a quimioterapia e radioterapia formam o tripé para o tratamento oncológico. 

A cirurgia oncológica tem como objetivo principal a cura, mas também pode ser utilizada objetivando ganho de qualidade de vida para os pacientes e também serve como meio de diagnóstico em alguns casos específicos.

É o cirurgião oncológico quem realiza procedimentos com o intuito de diagnosticar  e tratar tumores ou a suspeita deles. 

O profissional também pode fazer a retirada de tumores ou realizar tratamentos paliativos, a fim de garantir uma maior qualidade de vida em casos mais graves.

Devo procurar o cirurgião oncológico na suspeita ou diagnóstico de neoplasias, sejam elas malignas ou benignas, visto que a grande maioria dos tumores  acaba precisando  de uma intervenção cirúrgica durante o tratamento. 

O cirurgião oncológico é capacitado para intervenções cirúrgicas relacionados à pele, aos tecidos ósseo e conjuntivos, mamas, cabeça e pescoço, neoplasias do tórax, trato intestinal alto e baixo, Trato genital feminino e masculino, cirurgias ginecológicas, cirurgias genitourinárias , cirurgias de urgência em oncologia, dentre outras.

Dr Brenno Giovanni Hernando

CRM 34.801

ONCOLOGISTA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.