Araucária

Qualificados em Araucária tem cadastro específico na hora de buscar uma vaga

qualificacao2-700x468A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) com o objetivo de incentivar a qualificação profissional disponibiliza para pessoas que já concluíram algum dos cursos de formação ofertados um cadastro diferenciado na hora de procurar uma oportunidade de trabalho.

Um setor específico de cadastro “pós qualificação” é responsável pela triagem dos candidatos quando há vagas abertas nas empresas. O diretor-geral da secretaria, Guilherme Miranda, afirma que o processo pelo qual o candidato passa quando vai até a Secretaria em busca de uma vaga é o mesmo para todos, qualificados ou não. Porém, quando a SMTE recebe o pedido do empregador ela busca nesse cadastro quais os alunos já formados que apresentam o perfil desejado pela empresa e realiza essa intermediação já fazendo o encaminhamento do qualificado diretamente a quem busca o funcionário.

“Queremos mostrar para a população que quando você tem formação as portas do mercado de trabalho são mais facilmente abertas. Com esse cadastro estamos motivando as pessoas a estudarem e oportunizando a elas uma chance a mais de conquistar um bom emprego”, afirmou Miranda.

Mais informações sobre o cadastro e cursos com matrículas abertas podem ser obtidas pelo telefone ou diretamente na Secretaria.

Setor de qualificação: 3642-1865
Endereço SMTE: Rodovia do Xisto, 8028 – Marginal BR 476 – Porto das Laranjeiras

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.