
Uma operação denominada “The Mask Fall” foi desencadeada por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), na manhã desta sexta-feira (3/08) e resultou na prisão de seis pessoas. Cinco são suspeitos da prática de crimes de roubos a lojas de revenda de veículos usados em Curitiba e na região metropolitana, e um por tráfico de drogas. As prisões aconteceram em Curitiba, Colombo e Araucária.
De acordo com as informações da polícia, a quadrilha era comandada por três irmãos, de 30, 25 e 22 anos. O mais jovem conseguiu fugir e está sendo procurado.
Os outros integrantes da organização foram presos. Durante a ação, a polícia localizou e prendeu um outro homem, de 46 anos, por tráfico de drogas. O homem, que era foragido da Justiça, apresentou documentos falsos mas acabou sendo identificado.
“As investigações iniciaram-se há dois meses e apontaram para o grupo, que atuava em Curitiba, e Região Metropolitana. A quadrilha agia com extrema violência e para não serem reconhecidos pelas vítimas, usavam máscaras cirúrgicas, por isso o nome da operação The Mask Fall (A máscara caiu)”, explica o delegado-adjunto da DFRV, Éric Tutia Guedes.
Além de veículos em revendas, eles também roubavam residências, sendo que rendiam as vítimas, as mantinha em cárcere e fugiam levando veículos e eletrônicos. As vítimas foram encaminhadas para a delegacia de furtos e roubos de veículos para os procedimentos.
A ação policial contou com a colaboração da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), além de policiais civis de Campina Grande do Sul e de Colombo, do Grupo Tigre e do Canil da Polícia Militar.