AraucáriaPolícia

Quadrilha que usava máscaras cirúrgicas em roubos em Araucária e Região é desmantelada pela Polícia Civil

Uma operação denominada “The Mask Fall” foi desencadeada por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), na manhã desta sexta-feira (3/08) e resultou na prisão de seis pessoas. Cinco são suspeitos da prática de crimes de roubos a lojas de revenda de veículos usados em Curitiba e na região metropolitana, e um por tráfico de drogas. As prisões aconteceram em Curitiba, Colombo e Araucária.

De acordo com as informações da polícia, a quadrilha era comandada por três irmãos, de 30, 25 e 22 anos. O mais jovem conseguiu fugir e está sendo procurado.

Os outros integrantes da organização foram presos. Durante a ação, a polícia localizou e prendeu um outro homem, de 46 anos, por tráfico de drogas. O homem, que era foragido da Justiça, apresentou documentos falsos mas acabou sendo identificado.

“As investigações iniciaram-se há dois meses e apontaram para o grupo, que atuava em Curitiba, e Região Metropolitana. A quadrilha agia com extrema violência e para não serem reconhecidos pelas vítimas, usavam máscaras cirúrgicas, por isso o nome da operação The Mask Fall (A máscara caiu)”, explica o delegado-adjunto da DFRV, Éric Tutia Guedes.

Além de veículos em revendas, eles também roubavam residências, sendo que rendiam as vítimas, as mantinha em cárcere e fugiam levando veículos e eletrônicos. As vítimas foram encaminhadas para a delegacia de furtos e roubos de veículos para os procedimentos.

A ação policial contou com a colaboração da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), além de policiais civis de Campina Grande do Sul e de Colombo, do Grupo Tigre e do Canil da Polícia Militar.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.