AraucáriaPolícia

Quadrilha presa em Araucária comprava carros roubados para explodir caixas eletrônicos

Três bandidos foram presos e um foi baleado no começo da tarde desta sexta-feira (4) durante força-tarefa de combate ao roubo de carros e também de explosões de caixas eletrônicos em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima apontava que três veículos estariam em um hotel, o que levou a uma vigilância da Polícia Militar.

Segundo o capitão Luiz Alexandre Murbach Soares, do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), durante a vigilância, os policiais perceberam a chegada de um quarto veículo roubado, um HB20, o que motivou a abordagem. “Imediatamente o veículo tentou fugir, mas não conseguiu. Os dois ocupantes começaram a correr, então um foi pego e o outro foi baleado após trocou tiros”, disse.

Entre os presos está uma mulher, que se entregou junto com o pai sem esboçar qualquer reação.

Pelas características dos crimes, a polícia acredita que os veículos eram utilizados para sequestros relâmpagos e explosões de caixas. “Um deles comentou que outras pessoas faziam os roubos e já repassavam para eles, mas é certo que os funcionários do hotel não possuem qualquer relação com o esquema”, concluiu Soares.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) segue investigando o caso.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.