Educação

PUC-PR anuncia retorno de aulas presenciais para alunos de oito cursos na próxima semana

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) anunciou nesta quarta-feira (27) o retorno de aulas práticas laboratoriais de maneira presencial para cerca de 150 estudantes de oito cursos. A retomada das atividades deve acontecer na próxima segunda-feira (1).

Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia, Gastronomia, Psicologia, Odontologia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção são os cursos que voltarão a ter atividades presenciais na semana que vem.

Porém, apenas os estudantes com encerramento do curso previsto para o primeiro semestre de 2020 devem participar dessa retomada. A avaliação é de que eles poderiam ser prejudicados caso concluíssem sua graduação sem estas atividades práticas, ou caso adiem sua entrada no mercado de trabalho.

“Fez-se necessário, portanto, para estes casos, um enfrentamento diferenciado”, explica o comunicado que diz ainda que as aulas presenciais seguem suspensas para os demais estudantes.

Medidas

A PUC-PR ressaltou ainda que foram tomadas diversas medidas para receber esses alunos da forma mais segura possível. “Foram mapeados riscos, realizadas adequações estruturais – como instalação de dispensers de álcool gel em todo o entorno de onde vão ocorrer as aulas, reforço na desinfecção de ambientes, demarcação de piso com distanciamento de 1,5 metro nas áreas comuns, restrição do número de pessoas por ambiente, entre outras –, e foram adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança dos estudantes e colaboradores”, detalha a universidade.

Além disso, o uso de máscara facial será exigido em todos os ambientes do campus e será realizada triagem presencial de toda a comunidade acadêmica apta ao retorno de suas atividades presenciais.

A decisão do retorno das aulas para esses cursos foi tomada após reunião do Comitê de Acompanhamento de Saúde. Desde o dia 19 de março de 2020 as atividades presenciais na PUC-PR estão suspensas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.