Araucária

Próxima etapa do ‘Bairro Limpo’ será na região do São Francisco, Solimões e Serra Dourada

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), confirmou que a próxima etapa do Programa Bairro Limpo será na região do São Francisco, Solimões e Serra Dourada. A coleta de resíduos volumosos como sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, pneus geladeiras e TVs ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro. A Prefeitura realiza esse programa em diversas regiões da cidade visando mobilizar a comunidade para separar os materiais que deseja descartar e recolhe para dar o destino correto.

A SMMA orienta que os moradores façam a faxina em seus quintais nos dias 21 e 22/11 e deixem esses materiais para coleta do lado de fora da casa, encostados ao muro ou cerca. A faxina visa auxiliar na eliminação de focos de dengue e outras endemias. O Bairro Limpo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Os moradores das áreas de coleta serão avisados sobre a ação por meio da visita de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate a endemias. 

Moradores de outras regiões não precisam esperar uma ação do Bairro Limpo para dar o destino correto a materiais volumosos. A Prefeitura realiza também a coleta agendada. Basta solicitar a coleta pelo telefone (41)3614-7480 que uma equipe vai até a residência.

SMCS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.