Araucária

Proprietário de terreno abandonado de Araucária pode receber multa de até R$ 6 mil

Desde o início do ano, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria de Urbanismo, já notificou 82 proprietários de terrenos abandonados no município. Entre os casos mais comuns estão o de terrenos com mato alto e/ou com lixo. Após notificado, o responsável tem 15 dias para realizar a limpeza do terreno. Caso não cumpra a determinação, há possibilidade de multa de até R$ 6 mil.

Segundo a Secretaria de Urbanismo, os moradores que queiram fazer denúncia devem formalizá-la junto à Ouvidoria do município: seja se dirigindo ao Espaço do Cidadão (das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30), no telefone: 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou por meio do e-mail: ouvidoria@araucaria.pr.gov.br .

Em tempos de preocupação com a proliferação de aedes aegypti, o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, a Prefeitura está intensificando o trabalho para que focos de mosquito sejam eliminados. Agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde estão visitando residências e estabelecimentos comerciais para vistoriar e orientar as pessoas sobre cuidados a serem tomados.

Disque Dengue – Araucária conta com um serviço telefônico para esclarecer dúvidas e receber pedidos de vistoria relacionadas a suspeitas de focos de aedes aegypti. O telefone é 0800-643-3005. Os agentes de combate a endemias, que estão visitando as residências, são identificados com colete verde com a inscrição de Agente de Combate a Endemias nas costas, crachá azul da Secretaria Municipal de Saúde e bolsa. Caso o morador tenha qualquer dúvida sobre a identificação do agente, ele pode ligar para o 0800 já citado e confirmar as informações. Já os agentes comunitários de saúde, que também fazem parte da mobilização contra o aedes, usam camiseta de identificação e, como estão sempre na comunidade, são pessoas mais conhecidas dos moradores. Internamente, a Prefeitura também tem se articulado para verificar espaços sobre sua responsabilidade bem como orientar seus servidores.

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.