Curitiba

Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba é reinaugurado

O Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba passou por reforma completa e foi reinaugurado nesta segunda-feira (9). O espaço, reformado em nove meses, ampliou a capacidade de atendimento e vai proporcionar maior comodidade aos pacientes.

Para o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o local reflete o que prima o Sistema Único de Saúde (SUS) que é dar assistência a quem mais tem necessidade. “A Santa Casa de Curitiba é um marco na saúde do Paraná. É um hospital que está há mais de 140 anos prestando serviços aos cidadãos e se colocando à disposição de quem mais precisa”, afirmou ele, na solenidade.

MELHORIAS – O Pronto Atendimento teve uma reforma completa. A fachada foi refeita, espaço e áreas internas foram adequadas em relação à acessibilidade, uma área coberta para embarque e desembarque de pacientes foi construída. Outro espaço da Santa Casa reformulado foi o Centro de Diagnóstico e Tratamento que está com equipamentos novos, ambiente e fluxo de atendimento mais humanizados.

O secretário Beto Preto destacou a parceria da Santa Casa com o Governo do Estado na assistência de pacientes residentes do município de Colombo e lembrou que está em desenvolvimento o projeto para a construção do local para receber usuários SUS via transporte aéreo.

“Em nome do governador Carlos Massa Ratinho Júnior agradeço a diretoria e o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden, por toda a parceria que estamos tendo na obra do heliponto, que é extremamente necessária para este local e também pelo apoio com o município de Colombo”, disse Beto Preto.

Após a revitalização, o local passou a ser chamado de Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal, advogada que atuou em favor dos doentes e mais humildes. O Centro de Diagnóstico e Tratamento também foi batizado como forma de homenagem ao Monsenhor Marco Eduardo Jacob da Silva.

ATENDIMENTOS – O Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. Serão atendidos no local pacientes SUS, assim como de convênios e particular. O fluxo dos atendimentos também é novo e foi pensado com base em protocolos clínicos internacionais a fim de garantir as reais prioridades e a segurança dos pacientes.

PRESENÇAS – Participaram o Provedor da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Carmo João Rhoden; os representantes da Secretaria da Saúde  Vinicius Filipak (diretor de Gestão em Saúde) e o César Neves (assessor); o presidente do Pró-Saúde, Dom João Bosco Óliver de Faria; a primeira dama de Curitiba, Margarida Sansone; a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; os deputados federais Reinhold Stephanes e Ricardo Barros; a conselheira do Coren-PR, Tereza Kendra; o superintendente do Ministério da Saúde no Paraná, Benedito Crespo Garcia; a coordenadora do Conselho de Saúde da Associação Comercial do Paraná, Malu Gomes; ex-governadora Cida Borghetti.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.