Araucária

Projeto Vida faz parceria com Hopital de Araucária para apoio a adolescentes gestantes

O Hospital Municipal de Araucária (HMA) é o mais novo parceiro do Projeto Vida, que oferece apoio psicossocial às adolescentes gestantes de Araucária. A partir de agora, as garotas que participam do projeto e os funcionários e voluntários que as acompanham nas atividades no espaço receberão treinamentos de profissionais do HMA sobre aspectos técnicos que envolvem a gestação, o parto e o pós-parto.

A gestação é uma fase da vida das mulheres que traz inúmeras dúvidas e inseguranças, principalmente quando ela acontece na adolescência. Para dar suporte às adolescentes e apoiá-las durante os meses que antecedem a chegada do bebê, a equipe do Projeto Vida oferece palestras, artesanatos e outras atividades que envolvem os cuidados necessários para uma boa gravidez. Com a participação do HMA, a equipe do projeto receberá orientações técnicas dos profissionais para poderem auxiliar melhor as meninas, que por sua vez, poderão esclarecer dúvidas sobre o parto e conhecer as rotinas do hospital para quando forem dar à luz a seus bebês.

Quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, um profissional do HMA irá até a sede do Projeto Vida e conversará com as garotas sobre um tema específico. Paralelamente, a equipe do projeto receberá orientações dos profissionais do hospital, de acordo com o perfil das jovens e com informações fundamentais para orientá-las de maneira eficaz.

Os encontros dos profissionais do hospital com as gestantes começaram na primeira semana de setembro e, no dia 18, das 08h30 às 12h, acontecerá o treinamentos da equipe no Anfiteatro do HMA. Neste encontro, a equipe também conhecerá a maternidade e as rotinas do hospital para acolhimento e atendimento às gestantes. O Projeto Vida faz parte das ações desenvolvidas pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e atende atualmente cerca de 70 meninas entre 12 e 18 anos.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.