Araucária

Projeto estimula doação de lacres de alumínio para compra de cadeiras de rodas

A Prefeitura de Araucária, por meio do Departamento de Trânsito (Coordenadoria de Educação Para o Trânsito), é apoiadora do projeto “Lacre solidário”, do Rotary Club de Araucária. A ação visa estimular a comunidade a doar lacres de alumínio (aqueles das latas de bebida) que serão revertidos na compra de cadeiras de rodas a serem utilizadas por quem precisar.

Quem quiser contribuir com a campanha pode juntar os lacres em garrafas PET e entregá-los diretamente ao Rotary Club (segunda-feira das 20h às 21h – Rua Louis Becue, 242, Vila Nova) ou telefonar para o (41) 99946-0503 para solicitar que alguém possa ir buscar a doação. O projeto tem mobilizado pessoas de diversas idades em Araucária. Mas são as crianças (por meio do Rota Kids) as que mais conseguem doações. Os pequenos levam as garrafas PET com a identificação do projeto para casa, escola e outros locais. A Coordenadoria de Educação Para o Trânsito também está buscando pessoas e empresas que tenham interesse em colaborar com a arrecadação de lacres.

De acordo com a equipe do Rotary, são necessários cerca de 385 mil lacres para comprar uma cadeira de roda. Isso equivale a encher cerca de 140 garrafas PET com lacres. No momento, o Rotary Club de Araucária conta com 05 cadeiras disponíveis para empréstimo. Há também um andador disponível. A pessoa pode utilizar a cadeira pelo tempo que for necessário.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.