Araucária

Programação de Natal começa na quarta (06) em Araucária

A partir da próxima quarta (06), Araucária inicia a sua programação de Natal que deve mobilizar muitas pessoas e o comércio local. Detalhes do evento foram definidos recentemente em reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA) que reuniu, além da associação, representantes de diversos órgãos da Prefeitura e da segurança municipal. As ações visam aproveitar o período de festas para incentivar e desenvolver o comércio local.

De acordo com a ACIAA, há uma orientação de que o comércio passe a funcionar das 9h às 21 horas a partir do dia 06 de dezembro. Com este horário de funcionamento diferenciado e a maior circulação de dinheiro e de mercadorias, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Araucária realizarão uma Operação de Natal, com o objetivo de garantir maior segurança aos consumidores. A ação conjunta de reforço do policiamento será em toda cidade, mas principalmente na região central. O lançamento da operação de segurança será na próxima terça-feira (05), às 14 horas, com saída de uma carreata da Praça Dr. Vicente Machado.

Atrações – A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) confirmou apresentações de artistas locais, bandas, corais  nos dias 06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, às 20 horas, em frente à Casa da Cultura (Praça Dr. Vicente Machado, 258, Centro).

Confira a programação:
06/12 – 20h: Abertura: Patricia Kohiyama com participação de Aline de Souza (canto)
07/12 – 20h: Guarda Municipal Silva e amigos (banda)
08/12 – 20h: Grupo de Canto “Nos Caminhos com Maria”
13/12 – 20h: Coral Infanto Juvenil de Araucária – SMCT
14/12 – 20h: Banda Musical de Concerto da Caximba
15/12 – 20h: Coral Municipal de Araucária
20/12 – 18h: Banda da Polícia Militar / 20h: Coral Vozes da Paz e Coral Dzien Polski
21/12 – 20h: Coral Infanto Juvenil de Araucária, Coral do CAPS de Araucária, Aline de Souza.
22/12 – 20h: Banda Glamour Musical

Casa do Papai Noel, que funcionará na Casa da Cultura, estará aberta nos dias 06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro das 15h às 19 horas.

Feiras – A programação de Natal inclui duas feiras. A primeira feira será de 13 a 22 de dezembro, das 9h às 21 horas, na Praça Dr. Vicente Machado. O local contará com comercialização de artesanato, flores e gastronomia. Já a Feira Gastronômica, localizada ao lado do Terminal Central, terá horário especial a partir do dia 12 de dezembro: funcionará das 10h às 22h até o dia 23 de dezembro. Estão previstos sorteio de prêmios e apresentações musicais também estão previstas.

Luz – A Prefeitura de Araucária instalou uma iluminação especial para este período de Natal nas principais vias comerciais do município, conforme definido em reunião com a Associação Comercial de Araucária. As ruas enfeitadas fazem parte do apoio da Prefeitura para fomento do comércio local e geração de empregos e renda.

A iluminação especial de Natal conta com 410 anjos do tamanho de uma pessoa adulta, 05 árvores de Natal de 06s metros iluminadas, além de iluminação em diversos pontos da cidade como a Casa da Cultura, o Portal Polonês e o pinheiro de aço na Vila Angélica.

Além disso, a Prefeitura está apoiando a Campanha de Natal “Sonho Dourado” da ACIAA que terá sorteio de diversos prêmios. A campanha segue até 10 de janeiro de 2018 e sorteará uma caminhonete, sete carros populares, 8 motocicletas (sete a nível estadual e uma cedida pela ACIAA), e centenas de vale-compras no valor de R$ 300. Para participar dos sorteios os consumidores receberão um cupom a cada R$ 50 em compras nas lojas participantes. O consumidor precisa fazer um cadastro no site www.natalsonhodourado.com.br e fornecer o número do cupom para concorrer aos prêmios.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.