Araucária

Programa ‘Saúde em Dia’ de Araucária completa 100 dias com 10.658 atendimentos

O programa ‘Saúde em Dia’, realizado pela Prefeitura de Araucária no Hospital Municipal de Araucária (HMA), acaba de completar 100 dias. Até a data foram atendidas 10.658 pessoas. Durante o período foram realizados 3.581 atendimentos em oftalmologia; 1.189 exames de ecografia; 1.111 atendimentos em otorrinolaringologia; 886 eletrocardiogramas; 672 atendimentos em neurologia; 593 exames de Doppler; 481 exames de espirometria; 257 cirurgias de catarata; 217 procedimentos em urologia;686 atendimentos em cardiologia; 164 eletroencefalogramas; 141 em angiologia; 129 raio-x; 111 cirurgias de otorrinolaringologia; 89 atendimentos em alergologia; 67 cirurgias de pterígio; 60 atendimentos em ortopedia; 68 exames BERA; 49 atendimentos em endocrinologia; 43 Holter; 20 MAPA’s; além de 44 pequenos procedimentos.

Durante todo o período foram ofertados 13.677 consultas, exames e procedimentos contudo 2.559 pacientes agendados faltaram. É importante lembrar que as filas de espera estão ‘zerando’ para muitos procedimentos entre consultas e exames. As pessoas que estão sendo agendadas receberão uma ligação telefônica, em nome da Secretaria Municipal de Saúde, e serão informadas sobre dia e horário que deverão comparecer ao HMA. Estas ligações estão seguindo a ordem de vagas. Portanto, é necessário estar com seu número de telefone atualizado no cadastro da Unidade de Saúde.

PA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.