Araucária

Programa Agente Ambiental Mirim forma mais 278 crianças

A tarde de sexta-feira (04) foi de festa para as 278 crianças que participam do Programa Agente Ambiental Mirim, realizado pela Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apoio da Secretaria de Educação. No Ginásio Joval de Paula Souza, os pequenos, que são alunos do 4º ano da rede municipal, participaram da cerimônia de formatura do programa que visa sensibilizar para cuidados e responsabilidades com o meio ambiente.

No total, cada turma participou de cinco encontros de formação: dois na escola e três de visitas orientadas (Associação Reciclar, Centro de Controle de Zoonoses e Trilhas do Parque Cachoeira). Entre os temas abordados no programa estiveram: noções de separação de material para reciclagem, a importância dos recursos naturais, área de preservação permanente, bioma de Floresta com Araucárias, guarda responsável de animais e bem estar animal.

A entrega de certificados reuniu alunos das Escolas Municipais: Ambrósio Iantas, Aleixo Grebos, João Leopoldo Jacomel, Papa Paulo VI, Nadir, Marcos Freire, Egipciana, Delani, Balbina e Elvira Bushmann. O momento festivo contou também com cama elástica, camarim de pintura, lanche e algodão doce.

Criado em 2013 pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), o Agente Ambiental Mirim complementa o conteúdo escolar apresentando às crianças situações práticas relacionadas ao meio ambiente. Cada aluno que recebe o certificado se torna um agente multiplicador de boas atitudes em relação ao meio ambiente.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.