AraucáriaEducação

Profissionais da Secretaria de Educação tomam posse em Araucária

Professores pedagogos, educadores infantis e professores de docência I assinaram termo de posse de cargo na rede municipal de ensino de Araucária, neste mês de fevereiro. Foram 78 profissionais empossados na Escola de Gestão Pública. 

A maioria dos empossados irá repor as vagas de colaboradores aposentados e exonerados, com poucas exceções de contratação realizada por determinação judicial. Além das reposições, a posse desses servidores neste momento é de extrema importância para o atendimento das novas unidades da rede municipal de educação. Como alguns convocados não compareceram ou não atenderam os prazos/requisitos solicitados, será realizada uma posse complementar em março.

Investimentos
A Prefeitura de Araucária iniciou em 2017 uma ampla agenda de investimentos na educação pública, através de reformas, ampliações e a construção de novos CMEIs e escolas, além de outros benefícios para os alunos, pais ou tutores. Nos últimos anos foram investidos mais de 42 milhões de reais em obras realizadas na educação. Apenas para a Educação Infantil, entre reformas, ampliações e construções totalizam 24 unidades. Destas, 13 são prédios novos inteiramente destinados à qualidade no atendimento dos pequenos araucarienses. 

Esse investimento está gerando cerca de 3.900 novas vagas, desafogando a fila de espera nos CMEIs. Recentemente o município zerou a fila de crianças de 0 a 3 anos que aguardavam por vaga em CMEIs (perfil de ensino não obrigatório), conforme o cadastro da Secretaria Municipal de Educação de dezembro de 2020.

Apenas no último ano, foram 14 escolas municipais de Araucária que receberam importantes melhorias, sendo 3 prédios totalmente novos: da Escola Professor Arlindo Milton Druszcz (obra finalizada), Escola Ambrósio (fase final) e Pedro Biscaia (obra finalizada).

*Devido à pandemia de Covid-19, as precauções necessárias para evitar aglomerações foram tomadas e a assinatura dos termos foi realizada em horários distintos. 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.