
Os profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde privados de Araucária e já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem realizar o agendamento online da segunda dose da Coronavac. O link , divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) já está disponível e as agendas serão liberadas semanalmente.
Conforme informações da SMSA, o intervalo entre a primeira e a segunda doses recomendado no Estado do Paraná é de 25 dias, podendo ser realizada entre 21 e 28 dias, no máximo. Portanto, é fundamental já fazer o agendamento e garantir a data para a outra dose.
Os profissionais que foram imunizados com a vacina da AstraZeneca receberão a segunda dose somente 90 dias após a primeira. Dessa forma, não precisam fazer o agendamento, por enquanto.
Agendamento
Esse link é exclusivo para agendar a segunda dose. Os profissionais da saúde da iniciativa privada que ainda não foram imunizados poderão solicitar a vacina no site da Prefeitura. Lembrando que, neste momento, Araucária está sem doses para trabalhadores de saúde, por este motivo não há vagas disponíveis. A agenda de vacinação será reaberta conforme recebimento de novas doses por parte do Ministério da Saúde.
SCMS Araucária