Curitiba

Professores e inspetores convocados pela Prefeitura de Curitiba devem se apresentar na sexta ( 5)

Os 30 professores e 24 auxiliares de serviços escolares (inspetores) convocados pela Prefeitura de Curitiba devem comparecer à sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal (Rua Solimões, 160, bairro São Francisco) nesta sexta-feira,  dia 5 de fevereiro, no horário indicado no edital de convocação de cada candidato. Eles terão que entregar a documentação e fazer os agendamentos dos exames médicos.

Os professores de docência I foram chamados do concurso público realizado em 2016, e fazem parte de um grupo de 191 profissionais que serão chamados pela administração.

Já os inspetores são os últimos convocados do concurso de 2015.

Todos devem chegar no horário marcado com os documentos necessários, conforme a convocação. Devido à pandemia pelo novo coronavírus, é obrigatório o uso de máscaras faciais cobrindo nariz e boca e, para o atendimento dos profissionais, serão tomados todos os cuidados estabelecidos nos protocolos sanitários.

A Educação foi a área que mais recebeu servidores nos últimos quatro anos. Foram 1.133 profissionais do magistério (o maior grupo de contratações), 142 professores de educação infantil, 95 inspetores (auxiliares de serviços escolares), entre outras carreiras.

Considerados os professores de educação infantil contratados pelo processo seletivo simplificado (PSS), foram mais 813 profissionais.

Somente a Educação teve 2.216 pessoas contratadas, o equivalente a mais de 53% do total de contratados para as diversas pastas da Prefeitura de Curitiba.

Início do ano letivo

O ano letivo iniciará no dia 18 de fevereiro, na forma híbrida ou remota. Conforme a escolha da família, crianças e estudantes podem frequentar as unidades ou acompanhar os conteúdos pelas videoaulas na TV Escola Curitiba.

SCMS Curitiba

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.