Paraná

Professores decidem manter greve nas escolas estaduais; nova assembleia será dia 5 de maio

app1Os professores da rede estadual marcaram uma nova assembleia para a tarde da próxima terça-feira (5), com o objetivo de decidir sobre os novos rumos da mobilização. Até lá, as escolas vão manter a greve deflagrada no último sábado (25).

Segundo a secretária de Finanças da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, que representa os servidores, a reunião deve acontecer após novos atos em defesa da democracia e pela data-base dos trabalhadores. “Nós vamos reunir os comandos de greve regionais do dia 1º ao dia 3 de maio. Na terça-feira pela manhã participamos de uma manifestação e, à tarde, deliberamos sobre a continuidade ou não da greve”, explicou ela em entrevista à Banda B na tarde de hoje.

Sobre o episódio que marcou o Centro Cívico nesta quarta-feira (29), ela explicou que um comitê foi formado para agilizar o inquérito aberto pelo Ministério Público do estado sobre a ação da Polícia Militar (PM). “Nós estamos muito abalados, mas firmes e fortes para fazer justiça. A comoção é geral diante do massacre que nós tivemos ontem, por isso agradecemos aos atos espontâneos que acontecem em diferentes partes do estado em nossa solidariedade”, completou Marlei.

Nesta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, a APP-Sindicato organiza um ato a partir das 10h na praça 19 de Dezembro, com passeata até o Centro Cívico. “Nós queremos marcar esse dia para que o episódio vivido pelos professores não seja esquecido. Lembramos também aos pais e alunos para que fiquem tranquilos, nós não vamos deixar de fazer nenhuma reposição de conteúdos depois que tudo isso acabar. Vamos usar sábados e recessos se necessário”, concluiu.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.