Araucária

Professora de Araucária é selecionada para o “Prêmio Arte na Escola Cidadã”

A professora Jaqueline Aparecida Noberto Luiz de Azevedo, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Califórnia, está entre os professores selecionados da 17ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã. A iniciativa da premiação é identificar, reconhecer e divulgar projetos exemplares na área de Arte em sala de aula. O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola desde 2000 e já premiou 84 professores de todo o Brasil.

O projeto que a professora está concorrendo foi desenvolvido no ano passado com uma turma do pré II, após surgir um caso de preconceito envolvendo duas crianças. “Uma mãe veio nos relatar sobre o problema que ocorreu, conversamos e decidimos que precisávamos abordar a questão em sala de aula”, contou.

A turma se envolveu nas atividades com tema das Relações Étnicos-Raciais na Educação Infantil. Diversas atividades foram realizadas como: contação de história, desfile de moda, questões da culinária africana e exposição de trabalhos. “Eles puderam perceber como isso tudo está presente em nossa sociedade. Todas as crianças perceberam como somos iguais”.

A professora utilizou diversas obras literárias, mas a que chamou mais atenção das crianças foi o livro da escritora Ana Maria Machado “Menina bonita do laço de fita”. Para a dona de casa Fabiana Santos Ramos, o projeto contribuiu ainda mais com a autoestima da sua filha. “Ela ficou muito feliz com as histórias, com os trabalhos desenvolvidos, foi muito bom para o desenvolvimento dela”, disse.

Segundo o cabeleireiro Ivan Francisco de Oliveira, as ações desenvolvidas foram importantes para o desenvolvimento da sua filha. “Ela gostou muito de participar das atividades”, disse.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.