Brasil

Produção industrial recua em 7 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE

A produção industrial recuou em sete dos 14 locais pesquisados na passagem de outubro para novembro dentro da Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Regional, divulgada nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No maior parque industrial do país, São Paulo, a queda foi de 2,3%, após o crescimento de 0,6% no mês anterior.

Outros recuos acentuados ocorreram no Amazonas (-4,0%), Minas Gerais (-2,6%) e em Santa Catarina (-1,9%). O Amazonas reverteu a expansão de 1,3% verificada no mês anterior; Minas Gerais teve a segunda taxa negativa consecutiva, acumulando no período perda de 6,0%; e Santa Catarina eliminou parte do ganho de 6,4% acumulado de julho a outubro.

As demais quedas foram verificadas no Ceará (-1,2%), Rio Grande do Sul (-0,9%) e Goiás (-0,1%).

Expansão

Na direção oposta, houve expansão em Pernambuco (5,3%), Rio de Janeiro (2,5%), Espírito Santo (1,7%), Nordeste (1,0%), Paraná (0,9%), Pará (0,8%) e Bahia (0,6%). No total nacional, a produção da indústria caiu 0,7% em novembro ante outubro.

 

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.