ParanáPolícia

Procurado por estupro, homem é preso após marcar encontro com menina de dez anos na RMC

Por Felipe Ribeiro e Djalma Malaquias – BandaB

 

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante no começo da tarde desta quarta-feira (2) após marcar encontro com uma menina de 10 em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possuía dois mandados de prisão contra ele, sendo um por estupro de vulnerável e outro por homicídio.

Segundo o delegado João Marcelo Renk Chagas, o preso vinha trocando mensagens com a vítima há algumas semanas, o que levou os pais a registrarem o boletim de ocorrência. “Pelo WhatsApp, ele mandava vídeos com palavras ofensivas, dizendo que queria namorar a menina e sempre pedindo sigilo da troca de mensagens. Fomos procurados pelos pais, que ficaram horrorizados e conseguimos realizar a detenção após uma mensagem enviada para consumar o encontro”, disse.

As equipes da Delegacia de Campina Grande do Sul prenderam o homem após ele já ter enviado fotos das partes íntimas para a menina. Ele foi detido por um artigo do Estatuto das Criança e Adolescente, que prevê o aliciamento, assédio ou constrangimento com objetivo de praticar o ato libidinoso. “Crianças e adolescentes são as vítimas preferenciais deste tipo de criminoso. Os pais devem ficar atentos às redes sociais e aos conteúdos que acessam, o mal maior nem sempre é evitado”, concluiu.

O mandado em aberto era de um estupro ocorrido em Cascavel, no oeste do estado. O outro era por homicídio qualificado. A cidade em que ocorreu o segundo crime não foi informada.

Detido, agora o suspeito fica à disposição da Justiça.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.