Araucária

Procon Araucária está alerta sobre preço abusivo de combustíveis

O Procon Araucária orienta que os consumidores podem questionar o aumento abusivo no preço de combustíveis nos postos. A prática abusiva ocorre nos casos em que há elevação injustificada do preço aproveitando-se de uma determinada situação. O Procon da cidade ressalta a importância de o consumidor sempre exigir nota fiscal que apresente o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida.

O abastecimento em alguns postos de combustíveis já está sendo prejudicado devido à greve dos caminheiros. Caso o consumidor se depare com abuso no preço em razão da falta de combustíveis será necessário registrar a demanda no respectivo órgão de proteção à defesa do consumidor. O Procon Araucária orienta o interessado a apresentar RG, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal do abastecimento para formalizar a reclamação. Cada caso será avaliado de maneira individual.

O Procon Araucária atende de segunda a sexta feira, das 08h às 14 horas, na rodovia do Xisto nº 5815, Sabiá; junto à Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). Mais informações pelos telefones (41)3901-5155 ou 0800-643-2834.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.