Araucária

PRIMEIRO PRÉDIO CONSTRUÍDO EM MADEIRA NO BRASIL FOI MONTADO EM ARAUCÁRIA

O primeiro prédio no Brasil construído com tecnologia sustentável foi construído em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e é destinado ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Após a experiência de construção de casas com a tecnologia em Wood Frame (quadro de madeira) para o programa do Governo Federal, atendendo a mais de 10 mil famílias, chegou a hora de construir um prédio com a mesma tecnologia sustentável, a seco, que utiliza painéis de madeira.

 

Modelo sustentável Residencial Nilo
O primeiro residencial do MCMV com imóveis em Wood Frame, destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, já comemora seu primeiro aniversário. O condomínio Moradias Nilo, em Curitiba, conta com 66 casas e precisou de apenas seis meses para ficar pronto, quase metade do prazo normal de uma obra em alvenaria.

O carpinteiro Eliseu de Oliveira, de 61 anos, conta as vantagens de morar na casa: “Há mais de um ano, moramos aqui. Saímos de uma área de risco. Aqui é melhor, a casa é mais agradável e não nos preocupamos com o clima”, afirma.

Já o mecânico Francisco Lima, de 53 anos, fala da acústica da moradia: “Nossa casa é muito boa, quando fechamos a porta ficamos sossegados. O barulho da rua não entra. E olha que eu tenho três filhos”, ressalta.

 

 

Tribuna do Pr

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.