Araucária

Primeiro pavimento da nova UBS do Industrial já está quase pronto

Quem passa pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Silvio Skraba, no Industrial, percebe que a construção ao lado, para onde serão transferidos os atendimentos da UBS, já começa a ganhar forma. A estrutura de concreto da primeira laje já foi feita, assim como grande parte da alvenaria (estrutura levantada de tijolos, que forma as paredes). Serão dois pavimentos, divididos em quase 1.500m2 , o atual prédio tem praticamente um terço do tamanho. O prazo estimado para a entrega da obra é março do ano que vem.

A dona de casa Dirce de Oliveira Silva, de 59 anos, diz que gosta do atendimento dos funcionários da UBS e que a nova estrutura é merecida. “Nós já estamos ansiosos para ver como vai ficar, porque a comunidade foi aumentando e o espaço para atendimento ficou pequeno. Então acho que o conforto será perceptível. Pelo que disseram, o prédio vai ficar enorme”, relata.

A nova estrutura deve atender melhor a demanda da região, já que na área de abrangência da unidade constam cerca de 20 mil usuários. A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária avalia se haverá aumento da oferta de serviços, mas a princípio os atendimentos continuarão os mesmos, provavelmente com uma equipe maior para atendimento. Confira na galeria de imagens a projeção de como deve ficar a unidade pronta.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.