Araucária

Primeiras geadas no Paraná devem vir em maio

O outono começou oficialmente nesta terça-feira (20), no começo da tarde. Estação de transição entre o verão e o inverno, oscila temperaturas altas e baixas. Mas, diferente de outros anos, as temperaturas mais baixas devem demorar um pouco mais para aparecer. Frio mesmo, que possa provocar geada, deve ocorrer apenas no mês de maio. Até o fim do próximo mês, o paranaense e até o curitibano deve constinuar a sentir um certo calor. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Já nos últimos dias de abril, devem chegar as primeiras massas de ar mais frias, deixando as temperaturas amenas. Em maio, a entrada dessas massas polares fica mais intensa e as geadas viram um risco. Tanto que, em meados do mês, a Emater e o Simepar lançam o Alerta Geada, serviço especialmente desenvolvido para orientar agricultores durante o outono e o inverno. Boletins diários são publicados nas páginas dos órgãos – http://www.simepar.br e http://www.iapar.br – e avisos são enviados por celular a agricultores cadastrados.
Previsão
Por causa da chuvae do céu encoberto, as temperaturas hoje em Curitiba ficam mais agradáveis, na casa dos 25ºC. Mas, já no final de semana os valores máximos voltam a subir, e o calor retorna. As pancadas de chvua devem ocorrer todos os dias até a semana que vem.

 

BEM PARANÁ

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.