Araucária

Primeira Audiência do Processo de Revisão do Plano Diretor acontece quarta-feira (28)

Para auxiliar no planejamento da política de desenvolvimento e expansão urbana, estão programadas algumas audiências públicas para debater quais mudanças podem ser feitas no Plano Diretor do município assim como oficinas comunitárias para identificar como a população vê seu bairro e propostas de como melhorá-lo. A primeira de Araucária deste ano, referente a fase de mobilização popular, acontecerá na Câmara Municipal, na quarta-feira, às 18h30.

O Plano Diretor orienta o desenvolvimento e expansão da cidade para que ela possa crescer de maneira ordenada. Dele resultam propostas e diretrizes definidas a curto, médio e longo prazo em busca da melhoria da qualidade de vida do cidadão. As ações previstas podem incluir aspectos urbanísticos da cidade, como propor alteração de zoneamentos, assim como diretrizes viárias e de mobilidade, abertura de novas avenidas, alargamentos viários e revitalização de áreas antigas do município, por exemplo.

A participação popular nas audiências e debates públicos são uma forma democrática de gestão, de modo a possibilitar a análise e reconsideração dos fatos por meio da manifestação dos interesses envolvidos. O plano deve ter como objetivo distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.