Paraná

PRF faz operação especial no feriado prolongado

estradas_1A Polícia Rodoviária Federal iniciou, nesta sexta-feira (17), uma operação especial em todas as estradas federais do Paraná, com o objetivo de aumentar a fiscalização. O trabalho será feito em função do feriado de Tiradentes, comemorado na terça-feira (21).

De acordo com a PRF, a operação vai se concentrar em evitar que os motoristas cometam infrações de trânsito comuns, como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante. Os policiais também solicitaram a todas as concessionárias das rodovias com pedágio para que suspendam as obras durante o feriado prolongado.

Redução de mortes
A ideia desta operação especial é tentar reduzir ainda o número de mortes nas estradas durante o feriado. Em 2014, a PRF registrou 26 mortes nas estradas federais que cortam o Paraná. Naquela ocasião, o feriado caiu na segunda feira, levando ainda mais motoristas a viajar.

Segundo a polícia, as principais causas dos acidentes são a alta velocidade, falta de atenção dos motoristas, desrespeito à sinalização e embriaguez.

 

G1

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.