Araucária

Previsão é de pouca chuva até o fim de agosto no Paraná

Agosto é um mês seco do ponto de vista climatológico. A presença de sistemas como a Alta Subtropical do Atlântico Sul impedem o avanço de frentes frias e incentivam a formação dos bloqueios atmosféricos, como vem ocorrendo desde meados de julho.

E a tendência para a próxima quinzena não é nada animadora. Sobre áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina há previsão de pancadas de chuva associadas à passagem de frentes frias.

As correntes de vento úmidas vindas do mar favorecem também pancadas de chuva no leste nordestino, mas a área central do Brasil, incluindo a maior parte do Paraná, ainda amarga à condição de pouca chuva.

No Paraná, o tempo continua estável, com poucas nuvens. Algumas nuvens foram observadas apenas no litoral durante a tarde. As temperaturas novamente apresentaram valores elevados para a época do ano, com maior valor em Cianorte: 32,6°C. Os índices de umidade ficaram abaixo dos 30°C em vários municípios do oeste, noroeste e norte.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.