AraucáriaPolícia

Em ação rápida homens são presos suspeitos de roubar farmácia em Araucária

Dois rapazes de 19 anos foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (14), horas após cometerem um roubo a uma farmácia no Centro de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão foi feita pela equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no bairro Weissópolis, em Pinhais.

Segundo a polícia, o roubo aconteceu por volta das 11h. Na ocasião, os suspeitos entraram no local e roubaram o dinheiro do cofre e do caixa da farmácia,o que gerou um prejuízo de R$750. A ação criminosa teria durado menos de dois minutos.

O delegado-titular da DFR, Matheus Laiola, explicou que a equipe chegou até os suspeitos por meio de análises de imagens de câmeras de segurança de roubos a farmácias. “Após o roubo em Araucária, os policiais conseguiram localizar a dupla, vestida com as mesmas roupas utilizadas no assalto, além de também serem conhecidos sem sombra de dúvidas pelas vítimas”, completa.

Roubos em série

O delegado ainda ressalta que a dupla já estava sendo investigada por uma série de roubos a farmácias ocorridos em Curitiba e RMC. “Um deles, inclusive, já teria cometido um roubo contra a mesma farmácia no dia 30 de janeiro deste ano, quando foram roubados cerca de R$ 2 mil em dinheiro. O suspeito também foi reconhecido em um assalto a uma farmácia, situada na Avenida Água Verde, ocorrido um dia antes da prisão, no dia 13 de fevereiro”, diz Laiola.

Na delegacia, os suspeitos  permaneceram em silêncio. “As investigações prosseguem com o intuito de apurar a participação de ambos em demais assaltos ocorridos em Curitiba e região”, finaliza o delegado.

Ambos têm passagem policial, por uso de substância entorpecente e por roubo. Quando menor, um deles também já havia sido apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. A dupla foi autuada em flagrante por roubo e permanece detida à disposição da Justiça.

 

TRIBUNA DO PARANÁ

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.