Paraná

Presos abrem buraco em cela e fogem da delegacia de Quatro Barras

Nove presos fugiram da delegacia de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo a Polícia Civil, os detentos abriram um buraco na lateral da cela pelo lado que dá acesso à rua e conseguiram escapar.

O delegado Luiz Carlos de Oliveira relatou à Banda B que a carceragem abrigava 26 pessoas em um espaço criado para apenas oito. “Nós temos detentos com alta periculosidade, traficantes, autores de latrocínio [roubo seguido de morte] e até integrantes de facção. Nessa madrugada, recebemos a informação de que os presos tinham feito um buraco na lateral da cela pelo lado do pátio que dá para a rua. Os mais magros conseguiram passar por ali e fugiram”.

 De acordo com ele, a fuga torna ainda mais evidente a preocupação com a superlotação nos distritos policiais. “É uma situação que nos preocupa bastante. Nós temos que discutir sobre o que fazer para evitar que essas fugas aconteçam e retirar os presos das delegacias. Não possuímos efetivo nem próximo do ideal e de repente precisamos administrar essa situação, que demanda até desvio de função dos policiais”, finalizou. Os presos que fugiram ainda não foram localizados.

Fonte: Banda B – 20/08/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.