Paraná

Prefeitura vai receber animais silvestres apreendidos

Uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado determinou que a administração da capital paranaense ficará responsável por receber, prestar atendimento e encaminhar animais silvestres apreendidos. A medida passa a valer no ano que vem.

Serão recebidos pela secretaria municipal do Meio Ambiente animais silvestres apreendidos pela Polícia Ambiental, por fiscais próprios ou encontrados em situação de risco e entregues pela comunidade.

O convênio prevê o repasse de R$ 300 mil para o município, para compra de rações, medicamentos e outros insumos para viabilizar a manutenção dos animais. A parceria tem duração de dois anos e deve começar a funcionar na segunda quinzena de janeiro de 2019.

Inicialmente, o local de passagem dos animais será o Museu de História Natural do Capão da Imbuia e, depois será instalado próximo ao Zoológico de Curitiba, onde será instalado um Centro de Triagem.

 

 

 

Massa News- 20/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.